Exaustão

Cabines de pintura – Qual exaustor devo usar?

Em processos industriais de pintura, garantir a exaustão adequada é essencial para a segurança do ambiente, a qualidade do acabamento e o bom desempenho dos equipamentos. Pensando nisso, as cabines de pintura modernas são projetadas com duas opções de operação para o sistema de exaustão: a principal, por meio de modelos de exautores de transmissão (TTR/MTR), e a segunda, por meio do modo Limit Load.

 

Exaustores de Transmissão: a principal forma de operação

A melhor forma de fazer a exaustão para uma cabine de pintura conta com os modelos de exaustores de transmissão devido ao motor externo, deixando o motor fora do fluxo de ar e de resíduos, assim, aumentando a eficácia e durabilidade da exaustão do local e do exaustor.
Também é recomendado a utilização de filtros de lã de vidro para ajudar na filtragem de partículas “limpando o ar”.
Assim a escolha certa na maioria dos casos para cabines de pintura é o exaustor de transmissão TTR (trifásico), MTR (monofásico).

 

Limit Load: segunda opção de operação:

A segunda opção seria o Exaustor Limit Load, ele pode ser usado em poucos casos. Esses casos são necessários quando no local se tem uma tubulação extensa e necessita de mais pressão.
Para saber mais sobre Exaustores Limit Load e se ele é a escolha ideal para o seu negócio, leia mais sobre nosso outro artigo no blog ou entre em contato com um de nossos técnicos.

Entre em contato com nossos especialistas e otimize a performance da sua cabine de pintura.
Atendimento técnico especializado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *